Eu como de tudo, pro que me convidar eu tô topando... Mas quando sou eu que escolho, aí tenho minhas preferências. Afinal, o que faz as minhas (não tão) solitárias se revirarem?
Pra começar, o que fica óbvio para quem entra no blog: sobremesas geladas
Torta, pavê, bolo úmido, mousse, cassata... Sobremesas geladas são as melhores! |
Churrasco com molho à campanha, e nada mai |
Se você me chamar pra um almoço e eu cogitar não ir, é porque não é churrasco. Dá pra resistir àquela carne suculenta, macia, com sabor do defumado, e aquele molho à campanha azedinho? Não dá! Pode ser na churrasqueira comum, de tijolo ou elétrica, que é a salvação pra quem mora em apartamento como eu.
Salada de folhas, com pepino e muito tomate |
Porque a salada do dia a dia é essencial, não é? Já é costume, pra almoçar ou jantar, tem que ter salada. Em geral, as folhas são de alface mesmo, com pepino com ou sem cascas cortados às custas das pontas dos meus dedos, e muito tomate. Um vermelho pelo licopeno, e um menos maduro pela crocância e acidez, como eu gosto.
No próximo post desse, vou falar sobre outras delícias, sobre receitas que eu preparo e que não consigo resistir, e também sobre o salgadinho de festa que é a grande maioria do que eu como em aniversários. É quase um vício haha.
Abraços foodie!