Google + Jovem Foodie: O que ataca as lombrigas [2]

1 de julho de 2012

O que ataca as lombrigas [2]

Opa, postagem de Mauá? Haha sim, estou em um almoço de comemoração pelo aniversário da Alnecir, uma amiga da família. Não ia abandonar o blog logo no comecinho, então deixei o post agendado pra hoje.
Vou continuar falando o que atiça minhas lombrigas e me deixa salivando de vontade de comer. Eu ia fazer esse post uma vez por semana, mas quero que todos que leem meu blog possam me conhecer melhor, e entender meus gostos culinários.

Vou começar falando de algo que causa nojo em muita gente: Comida japonesa!



Um bom rodízio de comida japonesa tem que ter Makizushi (enrolados em algas), Nigirizushi (peixe sobre o bolinho de arroz), sashimi (fatias de peixe), pratos quentes como missoshiru (caldo de missô, tofu e cebolinha), tempurá (peixe ou vegetais "empanados" e fritos), harumakis ("rolinho primavera"), entre outros itens.
Mas repare, comer em um bom restaurante, porque já vi muita gente traumatizada e com nojo de sushi por ter comido em um lugar com pouca qualidade e higiene. Não é normal que a comida cheire a peixe de feira, ou tenha gosto e textura esquisitos! Um bom sashimi, por exemplo, deve ser suave, mas não deve desmanchar quando for pego pelos hashis. Uma boa alga de sushi deve ser "crocante", rasgar com os dentes, mas ser firme ao toque. Aquela alga que parece uma fita isolante na boca e não rasga nem com toda a força do maxilar só fica assim porque absorveu a umidade do arroz por longos períodos. Ou seja, sushi de Buffet, que fica exposto por horas até que alguém decida provar, não é um bom parâmetro de comparação! O sushi deve ser fresco, feito na hora! 
Farei um post sobre comida japonesa, não vou me aprofundar muito aqui. Vamos para a próxima delícia:

Hmm! Quibes!! Pode ser cru, frito, assado, caseiro ou comprado na lanchonete, grande ou tamanho festa, eu sou um fanático por quibes!
Pode reparar (... não, repara não que é feio haha) que em festas, pra me alimentar, ou eu estou bebendo refrigerante (zero mesmo, sou contra beber calorias assim), ou estou comendo quibes. Só começo a comer coxinhas, risoles e outros quando acabam os quibes.
Quanto ao kibe cru, tenho um pouco de nojo de comer na rua, porque a higiene deve ser primordial, não? Em casa, já fiz algumas poucas vezes, e pra mim é irresistível!

Cuscuz light, brigadeiro de milho, torta de frutas, pavê de coco, pavê de bis e pizza sensação.
Como eu disse ontem, meus doces em geral são pouco açucarados. Tento fazer light, mas a razão do pouco açúcar é o paladar mesmo.
Quem prefere o cuscuz mais doce, pode adicionar o leite condensado à parte. Já eu, prefiro sentir o gosto da tapioca e do leite de coco, porque são a "alma" da receita.
O brigadeiro de milho é um pouco doce demais, mas só porque leva o leite condensado.
A torta de frutas tem a maça levemente adocicada, creme de baunilha (neutro, serve de base) e o dulçor das frutas frescas e em calda. Esta torta, assim como o pavê de coco e de Bis, não enjoa porque é gelada.
Mas essa pizza sensação... Um ganache de chocolate meio amargo e morangos, na minha opinião, dão de 10 a 0 em uma pizza dessas comprada pronta. Não que a pizza seja ruim (pelo contrário, é deliciosa!), mas a minha versão é muito menos enjoativa.

Ainda tenho muita, mas muita coisa da minha personalidade gastronômica para contar, mas vou deixar pros próximos posts. Agora, com licença que o almoço está delicioso, pra combinar com a companhia dos amigos e família!

Abraços, foodies!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!