Google + Jovem Foodie: Lanche da tarde na Praia Vermelha (RJ)

18 de agosto de 2012

Lanche da tarde na Praia Vermelha (RJ)

Boa noite, galera!
Vim contar hoje para vocês um pequeno ponto turístico pouco frequentado do Rio de Janeiro, a Praia Vermelha, na Urca. Muitos visitam o lugar apenas para acessar o bondinho, já que o estacionamento deste é na direção da Praia Vermelha, mas poucos são os que estendem a visita às areias.

Ficheiro:Praia Vermelha beach.jpg

De pequena extensão, a praia fica situada entre o morro da Urca e o morro da Babilônia. O nome "Praia Vermelha" se dá porque suas areias adquirem tons avermelhados durante o pôr-do-sol, tanto pela coloração da própria atmosfera quando pelos cristais rosados e avermelhados de granada presentes na areia.
Não há lá grandes atrações turísticas: alguns campis de universidades (UNIRIO e UFRJ), um clube privado de festas (Clube Marítimo da Praia Vermelha), uma estátua de Chopin na calçada da praia e... barraquinhas de comida.
E é claro que eu não poderia deixar de provar algo entre as variedades: barraca de baiana, churros, pipoca, milho, tapioca recheada... Nada muito diferente do presente em tantos outros pontos.
Da baiana, escolhi o acarajé.
"Moça, vou querer 4 acarajés, 3 sem pimenta e um com a pimenta dos outros três."
Sim, meus pais e Bianca não queriam pimenta, e tinha esquecido do remédio pra insanidade e desafiei a vendedora. Depois a Bianca se animou (ou foi o frio?) e quis um pouco de ardor também.
Acarajé com porção extra de ardência
Atacando, com fome!
Das outras barraquinhas, preferi uma tapioca de frango. Comum, nada de excepcional, porém gostosa e barata. Valeu a pena.


E com um frio dos invernos, parece que quem menos se importou com a temperatura foi a Nina, minha filha.
Enfim, fica a dica: se você for andar de bondinho, caminhe por mais alguns metros e conheça também a praia Vermelha.

Abraços foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!