Google + Jovem Foodie: Dia dos pais = comilança

12 de agosto de 2012

Dia dos pais = comilança

Boa tarde, pessoal!
Como passaram de dia dos pais? Deram presente para o velho? Ou (infelizmente) foi um dia de saudade por quem já não está mais entre nós?
De um jeito ou de outro, o dia dos pais sempre é especial: uma data para a gente valorizar aquele que nos criou, nos protegeu, nos alimentou... nosso pai. Biológico ou de criação, a figura paterna é sempre importante na definição do caráter, no ensino de princípios e no molde da nossa personalidade.
Posso dizer que meu pai tem ajudado a me nortear nessa transição pra minha vida adulta.

O dia dos pais aqui foi com presentes em dobro, por essa data e pelo aniversário dele, que está muito próximo (dia 14/08). Se dar um presente simples pra ele já é difícil (ele já tem tudo, já ganhou perfumes, roupa, sapato, etc, etc), imagine um em dobro?
Bom foodie que sou, achei que um presente "comestível" seria uma boa ideia: além de inédito, eu poderia fazê-lo ter novas experiências.
Teve um dia que estávamos no meu computador fazendo alguma coisa, e nos deparamos com uma foto de uns queijos diferentes. Ele soltou um comentário: "hm queijo, adoro queijo!". Um outro acontecimento que ajudou a decidir o presente foi em um restaurante, quando passamos pela adega e ele comentou que gostaria de saber mais sobre vinhos, pra variar os que conhecia.

Juntei uma coisa à outra e pensei: vou fazer uma cesta de queijos e vinhos! Uma cesta bem recheada com algumas variedades de vinho, queijos fora dos usuais, pães, torradinhas etc... Seria uma boa oportunidade de ele conhecer queijos que ele nunca havia provado (como o Gruyère e o gorgonzola), e provar novos vinhos.
Ermerhgerd!! DELICIA

Veja a cesta no post completo.


No mercado, eu e minha mãe (a patrocinadora $) compramos:

  • Queijos: dois pedaços de Gruyère (suíço), gorgonzola, parmesão faixa azul e provolone (italianos), dois potes de Alouette (queijo francês, aerado) de cebola e de azeitona preta, duas caixas de polenghi de provolone e de gorgonzola.
  • Vinhos: Uma garrafa de vinho branco seco Santa Helena (Cabernet Sauvignon), uma garrafa de vinho do porto Comenda (Ruby) e uma garrafa de tinto suave Chalise (barato, mas que ele adora)
  • Petiscos: uma caixa de BonGuttè de queijo suíço, torradinhas de canapé Bauducco, Eqlibri de presunto de parma, um pote de patê de peito de peru, nozes, amêndoas, castanha de caju, damasco seco.
  • Presentes: taça, uma canecona enorme (pra segurar as torradinhas), saca-rolhas.
A cesta, antes de ser fechada
"- Po, não sei nem por onde começo"
 Deu pra ver que a cesta ficou BEM recheada e completa. Eu sabia que ele poderia querer tomar um bom café da manhã no dia dos pais, e provar os vinhos resfriados, por isso dei a cesta no sábado mesmo.
Acabou cabendo bem como lanche da tarde de sábado, café da manhã de hoje e provavelmente de alguns dias dessa semana...
Gorgonzola e vinho do porto, complementação de sabores fortes.

A cada item que ele pegava da cesta, ia ficando mais satisfeito. Dos queijos, o ponto alto foi o Gruyère (engraçado, foi o unico queijo que eu comprei mais de um pedaço. Acho que foi compatibilidade de gostos hehe). Dos vinhos, ele adorou o do Porto.
Todos os queijos tinham uma bandeirinha com o nome, a origem do queijo e qual a combinação ideal de vinho. As garrafas de vinho foram enfeitadas com bigodes pretos de papel.
Les bigodes
Les bandeirinholes
Les palits e pazinhas pra alouette/patê
No café da manhã do dia seguinte, além dos itens da cesta que ele tinha recebido um dia antes, foi a vez de abrirmos o kit da XCakes. Já falei sobre nos posts anteriores, mas vale o comentário dele: "pode dizer pra elas que estão de parabéns! Dá pra ver que os produtos são refinados." É, ele adorou (e eu também), principalmente as geléias. O brownie foi quase todo comido por mim, impossível resistir a essa delícia chocolástica.
... essa NÃO é a cara de quem foi acordado às 6 da manhã em um domingo, imagine.
O almoço foi bom também: Churrasco. Carne macia, suculenta, com molho delicioso. A sobremesa foi brigadeirão (feito por mim).

Esse foi o meu dia dos pais, recheaaaaaado de delícias e de bons momentos com a família. E o seu? Espero que tenha sido tão especial quanto o meu... Conta aí como foi!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!