Google + Jovem Foodie: As 10 comidas mais reconfortantes [parte 2]

31 de agosto de 2012

As 10 comidas mais reconfortantes [parte 2]

Esse post é a parte 2 dessa lista. Pra explicar rapidamente, confort food são os alimentos escolhidos quando as pessoas querem algo que, além de forrar o estômago, dê prazer. Não deixa de conferir o primeiro post, você conhecerá os outros alimentos que causam lombrigas de vontade nos cidadãos do mundo.
Mas vaaaamos a parte 2, conhecer um pouco da cultura dos países.

6. Khichdi (arroz e lentilha, da Ásia e Grã-bretanha)

O khichdi é um prato de conceito muito simples: arroz e lentilhas. Acho que se fosse no Brasil, poderíamos fazer uma relação com o "arroz com feijão", que tem cara de comida caseira (ou comida "da vovó") e é item que faz muita falta pra quem viaja para o exterior.
Essa combinação de Arroz com lentilhas é a confort food bastante citada na Índia, Ásia e na Grã-bretanha, é é um prato nutricionalmente completo e de fácil preparo (principalmente se for da mamãe hehe)

7. Cheesecake

Se o "Mac and cheese" do primeiro post era a refeição preferida dos americanos, o cheesecake desponta como a sobremesa favorita! E vou ter que concordar com eles, cheesecake é TUDO DE BOM.
Com uma textura cremosa e geladinha, com sabor suave porém característico, a casquinha de torta no fundo e a cobertura cremosa de frutas, um grande pedaço de cheesecake chega a animar só de pensar.
Sua origem histórica aponta pra Grécia, mas essa delícia hoje em dia é "favoritada" por americanos, canadenses e pelo Jovem Foodie :)

8. Arroz com curry

Não tenho certeza, mas acho que o curry citado não é o tempero em pó que compramos no mercado, e sim, o que conhecemos como "caril", que é um molho com o curry em pó e diversos outros ingredientes.
De sabor forte e perfumado, o curry com o arroz conforta muita gente da Índia, Tailândia e Reino Unido.

 9. Koshary

Essa bomba de carboidratos é típica do Egito. Por lá, só essa dose extra de carboidratos espanta a depressão e dá ânimo.
Curioso para saber o que leva? O koshary, um dos pratos egípcios mais consumidos, leva lentilhas, cebolas fritas, macarrão, vinagre e shatta (molho de tomate, pimenta e pimentão).
Além de ser uma street food (comida vendida nas ruas), o koshary também é consumido em refeições caseiras. Tutankamon aprovaria se vivesse hoje em dia.

 10. Semente de girassol

Gente, eu não gosto de estereótipos, mas a Russia só gera coisa esquisita, né não? Na pesquisa feita pela CNN, os russos disseram que o que realmente conforta eles é uma boa porção de sementes de girassol.
Há algum tempo atrás eu já cheguei a provar essas sementes. Não que seja ruim, mas descascar semente por semente só pelo interior (que nem é tão saboroso assim) pra mim não vale a pena. Acho que pra eles, o ritual de descascar uma por uma e apreciar (hein?) o interior, funciona como uma terapia...
Pelo menos, esse hábito alivia o stress dos russos desde a época dos czares, e não é danoso como o cigarro ou os chicletes...

Beeeeeem, espero que tenham gostado dessa lista, eu achei muito interessante observar o que faz as pessoas de cada país felizes.
Como no post anterior, eu pergunto: qual alimento te deixa feliz? Comenta aí, e a gente faz um post com tudo que vocês disserem.

Abraços foodie
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!