Google + Jovem Foodie: Restaurante de comida enlatada

3 de julho de 2012

Restaurante de comida enlatada

Sabe aquela lata de sardinha que fica rolando no armário da cozinha por uns 3 meses, até alguém comer por falta de opção? Ou ainda, aquela lata de salsichas em conserva que foi comprada por algum motivo e nunca consumida, e fica lá pra criar teia de aranha? Pois é, no Japão há um restaurante onde estas (e muitas outras) "iguarias" enlatadas são a atração.
A rede de restaurantes (sim, é uma REDE) Mr. Kanso, espalhada por cidades como Tóquio e Nagoya, já conta com 17 filiais desde seu lançamento em 2002. Destas, 14 são franquias, e há interesse para abertura de outras franquias.


 O curioso é que, ao invés de optar pelo "prato" (ou seria lata?) em um menu ou cardápio, o cliente pode escolher diretamente o produto pelo rótulo, já que as latinhas ficam expostas em estantes. Pelas fotos, podemos ver que há variedades muito estranhas, como carne de foca e de baleia, e essa é justamente a atração do restaurante: observar a diversidade de comidas enlatadas.


De fato, o custo de manutenção para um restaurante como esse é muito baixo: não há necessidade de chefs ou uma equipe de cozinha, bem como necessidade de gastos com alimentos frescos, água, gás e outros. O custo se resume ao salário dos empregados que buscam as latinhas e a eletricidade.


Deve ser uma experiência curiosa, mas se eu for pagar pra comer na rua, prefiro algo mais elaborado... Até porque, atum em lata eu como em casa!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Atum em lata você come em casa, mas foca ou baleia eu duvido muito, viu? huehuehue!

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!