Google + Jovem Foodie: Deep fried foods

11 de julho de 2012

Deep fried foods

O processo de "deep frying", traduzido como "fritura em imersão", é tradicionalmente usado para o preparo de batatas fritas, salgadinhos de festa, pastéis, frango à passarinho. É simples: envolve-se o que vai ser frito em uma massa (geralmente à base de farinha de trigo, ovos, leite), e leva-se direto para uma grande panela ou fritadeira com óleo fervente.
Só que tem muita gente criativa (e estranha, diga-se de passagem haha) que vai muito além dos preparos tradicionais com essa técnica. De pizza e sorvete, até coca-cola pode ser frita assim. Vamos ver?

Hamburguer
Almôndega e macarrão
Pizza frita (comum até)
Picles
Manteiga (tipo gordura frita em gordura)
Sorvete (essa ultrapassa as barreiras de temperatura haha)
Cheesecake
Coca-cola (massa feita com o refrigerante)
Oreo (twist, lick, dunk* OR deep fry)
Morangos
Gummy bears (ursinhos de jujuba)
Twinkie (bolinho Ana Maria americano)
Barra de chocolate Mars
Estrela do mar
Uma nota de dolar.. EI, ISSO NAO!
*"Twist, lick, dunk" (torcer, lamber, mergulhar) é o ritual usado pra comer o Oreo. Até o próprio site do biscoito divulga que o melhor jeito de aproveitar a bolacha recheada é torcer, para separar as bandas, lamber o recheio delicioso, e mergulhar o biscoito em um copo de leite.
Já deu pra ver que criatividade pra fritar as coisas é o que não falta né? Parece que algumas pessoas estão andando na contramão do "evite doces e frituras", e misturando os dois! Doce, quem não gosta? E fritura? Alguém deve ter pensando que misturado, ficaria perfeito. Só que não.
Pra mim, prefiro no máximo uma batata frita, um frango a passarinho. Ok, provaria sem problemas aí a estrela do mar, o Oreo (até sem frita, mó saudade desse biscoito aqui no Brasil!), o Picles, a Almondega e, forçando, a Pizza.
Frito mesmo só Quibe! HAHA

Abraços Foodie

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Guilherme,
    Ótimo post demonstrando os exageros humanos.
    Hoje possuímos conhecimentos e tecnologia que nos permitem anular praticamente as frituras, até a batata frita pode ser feita no forno.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!