Google + Jovem Foodie: Pizza de liquidificador

15 de outubro de 2012

Pizza de liquidificador

O mais engraçado nesses encontros com amigos é que, quanto mais planejado, maior a chance de dar errado. Eu tenho a impressão de que quanto mais espontâneo e improvisado, melhor fluem as coisas.
No último sábado foi assim. Eu estava em casa, havia acabado de voltar de uma consulta médica em Copacabana, e resolvi que estava afim de ir perturbar a Bianca na casa dela. Assim, pá-pum, do nada. Como eu tinha tomado banho, só troquei de blusa rapidão, calcei um chinelo e saí.
Na descida das escadas do meu prédio, liguei: "Alô, tia Fabiana (mãe da Bianca), a Bi tá aí?" "Não, ela foi no mercado e já deve estar voltando." O mercado é mais perto da minha casa que da dela, então eu fui andando pra lá.
Recebi um sms: "O preço do tomate no Mundial tá mais baixo, aproveita." Era a Bianca. Liguei pro celular dela: "Ah, vim no mercado porque minha mãe deu ideia de fazer pizza de liquificador. Vem pra cá, po!"
Entende agora? Se a gente tivesse combinado, provavelmente algo teria dado errado.

Mas aí cheguei lá, e ela pegou a receita da pizza pra gente fazer. A massa é muito fácil, lembra bastante a massa de panqueca, e dá pra fazer em 2 minutos e sem sujar quase nada. Você pode alterar à gosto, e dá certo de qualquer forma. Vamos ver?

Pizza de liquidificador

Para 4 pizzas médias de massa fina ou 2 de massa comum
  • 1 1/2 xic de farinha de trigo (pode usar integral)
  • 1 xic de leite (pode usar desnatado)
  • 1 colher de margarina (pode ser light)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 1 ovo
Coloque tudo no liquidificador, e bata bem até a massa ficar totalmente homogênea. A massa fica parecida com passa de panqueca, ou seja, bem fluida.
Despeje parte da mistura em um tabuleiro BEM untado, até você achar que a massa está na espessura desejada. Coloque o tabuleiro no forno (já devidamente pré-aquecido) com fogo médio, e deixe por cerca de 15 minutos.
Após este tempo, a massa está pronta. Você pode cobrir a pizza com o que bem entender.

Lá, fizemos estas:
Essa foi a light: ricota, tubele de frango, tomate, massa de tomate e orégano.
Essa não deu pra tirar foto antes de cortar, por isso ficou "misturada". Tem massa de tomate, calabresa, muçarela, cebola e orégano.
E a sobremesa, foi de Romeu e Julieta: geleia de goiabada (sim) com pedaços de queijo minas. Delícia!
Então, essa massa de pizza é ótima para aquela tarde que bate a fome, mas você não quer fazer ou não tem a massa de pizza pronta em casa. Quebra um galhão, e fica deliciosa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!