Google + Jovem Foodie: Frango empanado tipo KFC

3 de outubro de 2012

Frango empanado tipo KFC

Esse post é fruto de uma coincidência, eu não pude deixar passar em branco.
Hoje eu tive uma consulta médica no centro da cidade, que seria às 16:30. Eu tinha me planejado para sair da UFRJ às 15:00, pegar um ônibus e saltar no endereço, mas não foi bem isso que aconteceu. Acabei saindo mais cedo, de carona com um amigo de lá. Ele me levou até o metrô, e cheguei no centro antes mesmo de 14:30.
Como teria mais que duas horas à toa, decidi ir da Uruguaiana até o Largo da Carioca visitar a feira do livro. Comprei um livro sobre psicologia, e comecei a andar na direção do consultório. Embaixo do prédio do consultório tem um KFC, que foi providencial: a caminhada e o sol haviam me deixado com sede. Entrei pra comprar um refri.
A fila estava grande, o que me deu tempo pra ficar olhando em volta e pensando. Uma das coisas que eu pensei era: como será que eles fazem essa casquinha crocante no frango frito?
Mas depois da consulta, do metrô lotado sem ar condicionado e da van, eu nem sequer lembrava que havia ido ao KFC quando eu cheguei em casa. 
EIS QUE quando eu abri os meus feeds, estava lá esta receita maravilhosa, que eu preciso compartilhar com vocês: Frango do KFC caseiro!

Frango do KFC caseiro

Ingredientes

Pedaços de Frago (quantas necessária para sua refeição)
Ovo batido com leite ou água
Farinha de milho
Cereais sem açúcar, triturados (tipo Corn Flakes)
Farinha de trigo misturada com farinha de mandioca fina
Alho triturado
Tempero baiano moído (encontra pronto no mercado)
Sal (à gosto)
Óleo pra fritura

Modo de Preparo

1- Tempere o frango com a pasta de alho, sal, pimenta e o tempero baiano.
2- Deixe o sabor penetrar por cerca de 30 minutos
3- Empane os pedaços de frango na farinha de trigo misturada com a de mandioca
4- Passe no leite e em seguida na farinha de milho misturada com o cereal
5- Coloque os pedaços de frango em uma panela com óleo bem quente em quantidade suficiente para cobrir totalmente o pedaço.
8- Frite ate ficarem dourados.
Obs.: Quando você for empanar com os cereais, dê uma apertada nos pedaços para que os cereais fiquem bem aderidos.

Bem, a receita parece ser muito boa. Acredito que adicionando páprica também fique saboroso. Não fiz pra hoje, mas quem sabe se nesse final de semana rola um balde caseiro do KFC aqui... A vantagem é que sai bem mais barato, né?
E você, ficou com água na boca? Se fizer, manda foto!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!