Google + Jovem Foodie: Comprei a máquina de expresso!

11 de setembro de 2012

Comprei a máquina de expresso!

No Facebook há uns dias, eu pedi opinião sobre máquinas de café expresso a se ter em casa. Eu já tinha uma ideia de que tem umas bem caras, outras medianas e outras chamadas "populares". Como eu nunca tive nenhuma, optei por uma popular mesmo e resolvi procurar por modelos.

Entre as "nacionais", fiquei na dúvida entre a Electrolux Chef Crema ou a Mondial C-08. Li em algumas resenhas que a primeira fazia um barulho muito alto, o que a tornaria inviável para usar de manhã aqui (e acabar acordando minha mãe), mas que a qualidade do café de ambas era a mesma.

Pois bem, procurei por preços, e decidi coçar o bolso. 

Agora sim, posso dizer que tenho uma máquina de expresso (ou macchina per caffè espresso, na língua da Terra Nostra haha). Tomar litros e litros de café e não pagar (tanto) por isso.
Não paguei tanto, não precisei fazer um curso de barista pra tirar café e nem precisei ler manuais de como tirar expresso direito. A máquina é simples de usar e fornece um espresso de qualidade.
Ah, e dá pra fazer cappuccino também, porque essa máquina tem aquele bico vaporizador pra fazer o "creme" com o leite. Show!

E pra justificar minha ausência de receitas aqui, estou em fase de teste de receitas. Esses dias por aqui saiu um bolo de chocolate com morango e ontem teve nega-maluca prestígio, mas ainda não foram as versões finais das receitas. Logo logo vai ter explosão de receitas por aqui, fiquem ligados!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!