Google + Jovem Foodie: Compromisso Jovem Foodie

1 de agosto de 2012

Compromisso Jovem Foodie

Boa noite!
Esse post é um texto, um tanto pessoal, tem a ver comigo: um compromisso a ser selado comigo mesmo. Sinta-se a vontade a ler, entender e quem sabe, aderir.

É bobeira, mas meu sonho é fazer um Red Velvet cake assim,
em camadas e com cobertura. Mas tendo em casa gulosices
compradas sempre, quando eu poderia fazer? Nunca.
Desde que mudei meus hábitos alimentares, eu procuro ter alimentação e vida saudáveis. Sou adepto da inclusão de vegetais nas refeições, da prática de caminhadas/corridas para manter a forma e o bem-estar mental (só eu me sinto muito bem depois de correr? É uma sensação boooa...), da diminuição de gorduras no dia-a-dia. Mas ultimamente, parece que essa situação tem mudado um pouco comigo.
Não sei se foram as férias, ou se for devida a um grande estresse emocional que eu estava vivendo que acabava gerando ansiedade, ou se foi um simples desvio de foco (com aumento dos hábitos não-saudáveis em detrimento aos saudáveis), mas sei que acabei voltando demais aos junk-foods e em grande quantidade.
Se antes, eu comia um bom pedaço de bolo no final de semana, ou alguns gramas de massa branca (aperitivo de pizzaria) assistindo algo na televisão, parece que agora eu comeria um bolo inteiro, ou meio quilo de massa branca (não é exagero, já aconteceu). Ou os dois. Acabei entrando em uma situação crítica.
Não que eu tenha engordado, ou tenha ficado com algum distúrbio na saúde. É algo psicológico que eu preciso superar: voltar aos bons hábitos de alimentação diária, reduzir a quantidade das porções, comer como gente normal come, sabe?

Finais de semana sempre são tentadores: desde o começo da dieta, eu me permitia comer algo gostoso, sem muita moderação (já teve época de pizza gigante de chocolate, tortas inteiras de confeitaria etc). Mas agora, estarei entrando em uma fase de "retomada de rédeas".
A ideia não é parar de ter esses momentos de comer coisas gostosas no final de semana. A ideia é qualidade. Ao invés de meter o pé na jaca com 6 fatias de bolo de cenoura com muito chocolate da padaria, eu quero passar a fazer o meu bolo, em casa. Se eu quiser massa branca de aperitivo, tentarei fazer! Pavê, cuscuz, o que for: se eu tiver que ter o trabalho de preparar algo, ou eu prepararei e comerei com menos culpa, ou eu nem prepararei (e azar o meu).
E se eu não tiver o pensamento de "se acabar, eu posso ir alí na padaria comprar mais, que é fácil", eu vou ter que me moderar e comer um pouco por vez, ou simplesmente ficar sem. E principalmente, abolir o comprado.

Agora, com o blog, eu me sinto na obrigação de postar receitas testadas por mim, que eu possa fazer e tirar novas fotos para mostrar pra vocês. Com este novo compromisso, de fazer minhas próprias gordices, eu espero cumprir essa obrigação.

E antes de terminar isso, uma ideia a quem lê: Porque você não entra nessa comigo? Vamos perder o medo que você possa ter da cozinha, pegar receitas e fazer nos finais de semana? Preparando nossas proprias guloseimas, além de poupar dinheiro (muito, gente, falando sério!), ainda podemos ter o absoluto controle do que estamos ingerindo.
Aí, você me diz se tem coisa mais prazerosa, mais deliciosa, que fazer coisas gostosas para nós e pra quem nós amamos! Te garanto, não tem!

Abraços foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!