Google + Jovem Foodie: Brigadeirão Jovem Foodie :D

5 de agosto de 2012

Brigadeirão Jovem Foodie :D

Eu sei que prometi esse brigadeirão há alguns dias e que já deveria ter feito, mas o que aconteceu na verdade é que não fomos no mercado antes, portanto não compramos os ingredientes.
Não que sejam ingredientes muito diferentes do que se tem em casa ou muito caros, mas não tínhamos o chocolate em pó e o creme de leite na dispensa. De qualquer forma, fomos no mercado ontem, e já ontem mesmo ele estava no forno.
Minha mãe estava com desejo dessa receita por causa da novela, disse ela que a família do Tufão comeu em um episódio, o que fez a boca dela encher d'água. Motivo tosco, mas a receita vale a pena...
A receita é muito simples, rende um brigaderão respeitável em tamanho, serve muito bem mais de 10 pessoas, e pode ser sobremesa ou lanche da tarde... Já aqui, foi parte do café da manhã (alguém aguentava esperar? haha, claro que não!). Vamos à receita:

Brigadeirão Jovem Foodie


Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite (sem soro, de preferência)
  • 2 xícaras de chocolate em pó (é chocolate mesmo, não é achocolatado)
  • 7 a 9 colheres de açúcar*
  • 5 ovos
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Granulado para decorar (no final)
  • Margarina para untar a fôrma
*Não tínhamos açúcar em casa, usei 2 colheres de sopa do açúcar Magro (que é 5x mais doce que o açúcar)

Modo de fazer

Sabe aquelas receitas "junta tudo e bate no liquidificador"? Então, essa é desse tipo.
Eu recomendo botar o leite condensado, adicionar os pós (açúcar e chocolate), e depois o restante dos ingredientes, pra não ficar cheio de pó grudado na jarra do liquidificador. Mas tanto faz, sério mesmo.
Adicione todos os ingredientes na jarra do liquidificador (exceto o granulado), e bata muito bem (cerca de 10 a 12 minutos) para não ficar com gosto de ovo.
Unte só com manteiga (ou se você quiser, também pode polvilhar o chocolate em pó sobre a manteiga) uma fôrma com furo no centro de tamanho grande (ou qualquer tamanho que comporte a mistura).
Leve, em banho-maria* para o forno em 180 °C, por cerca de 1:45 horas. O brigadeirão não vai sair duro do forno, ainda vai estar um pouco gelatinoso (porém não líquido!), é assim mesmo. Quando esfriar, ele endurece um pouco.
Desenforme ele quando a fôrma atingir temperatura ambiente, desgrudando (se necessário) as laterais com o auxílio de uma faca. Decore com bastante granulado de chocolate, e leve à geladeira.
Sirva-se em fatias grossas: você não vai conseguir comer pouco dessa delícia!

*Banho-maria: pegue um tabuleiro ou refratário maior que a fôrma que está com o brigadeirão, coloque a fôrma do brigadeirão no centro, e complete de água a fôrma maior até atingir pouco mais da metade da fôrma de brigadeirão.

Eu não gosto de brigadeiro normal, mas caaaaaara, esse brigadeirão é MUITO BOM. Sério! Faz em casa, você vai ver como ele vai acabar rápido!
Espero que tenham gostado, aqui em casa ele foi aprovado :D

Abraços Foodie (e desculpem qualquer erro, fizemos drinks de maracujá hoje, estou no brilho)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!