Google + Jovem Foodie: Timelapses na cozinha

8 de julho de 2012

Timelapses na cozinha

Vídeos em timelapse (lapsos de tempo) são estas filmagens cuja gravação demora um longo período, mas são acelerados para que quem esteja assistindo possa ver todo o decorrer da ação em um período razoável.
Quando a ação real dura realmente muito tempo (como é o caso de um jardim crescendo, ou de uma constelação "em movimento" no céu), o timelapse é feito por meio de várias fotografias. A câmera fica estática, e as fotos são tiradas em intervalos regulares de tempo. Cada foto é um quadro, no filme final.
Já na cozinha, como nos vídeos deste post, a ação real dura poucas horas. Assim, uma filmagem contínua e posteriormente acelerada resulta em boas filmagens.


Agora que timelapse está explicado, vou falar desta técnica com comida: incrível!
Quando assamos um bolo, vemos que ele entra no forno de uma forma, e sai de outra. A transformação normalmente é muito lenta para que possamos acompanhar o movimento. O mesmo ocorre com outros alimentos assados, pães, biscoitos... Se pudéssemos visualizar a animação do alimento seria incrível!
Apesar de não ser tão agradável, seria igualmente interessante acompanhar o apodrecimento da comida. Em um dia, o vegetal esta lá, viçoso, bonito, apetitoso, e no outro dia, podre e asqueroso. Mas ver as transformações ocorrendo seria quase mágico.
Felizmente, com o timelapse isto é possível. Neste post, serão os agradáveis: alimentos ficando prontos. No próximo post de timelapses, faço os podres.
Veja os vídeos abaixo:

Pão assando

Bolo super fofo (e que não solou, pelo visto :) )

Croissants (não sabia que isso crescia assim não!)

Cookies (a mais surpreendentemente bonita)

E por último, o bolo possuído HAHAHA

Visualmente impactante. Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Abraços Foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!