Google + Jovem Foodie: Desafio foodie: Comendo com casca e tudo

18 de julho de 2012

Desafio foodie: Comendo com casca e tudo

Eae galerinha foodie! Tenho novidades para vocês: post e matérias interativas, onde vocês decidirão o que será feito! Antes, deixem-me introduzir (ui) o assunto direito.

Ontem a Bianca veio almoçar aqui em casa. Fui preparar uma saladinha de alface, tomate e pepino para a refeição, e perguntei se ela preferia o pepino com ou sem casca. Ela preferiu sem, mas quando faço para mim, prefiro deixar, porque sei que esta parte tem mais fibras.
De vez em quando, quando eu cozinho abóbora, higienizo bastante a casca, corto a abóbora em cubos sem retirar essa parte e cozinho assim mesmo, com tudo. Sei que esta parte tem mais fibras (novamente) e nutrientes, além de ser muito gostosa.
Adquiri este e outros hábitos depois de ouvir frequentemente em programas como Globo Repórter que a maior parte dos nutrientes encontra-se em maior concentração nas cascas das frutas e vegetais. Um ótimo exemplo seria o potássio na banana, que está duas vezes mais concentrado na casca do que na própria fruta.
Pra mim parece um absurdo quem tira a casca da maçã (é, essa casquinha vermelha fina e imperceptível), mas este é um hábito muitíssimo comum! Assim como a casca de pêra (!), uvas e ameixas (!!) e alguns vegetais.

Ok, pepino e maçã são até comuns de comer com casca. Abóbora é um pouco inusitado, mas também há quem faça. Mas quantas outras coisas tem as cascas jogadas fora, e ninguém nem ao menos tenta ver se são gostosas? Esse é o desafio: vocês decidirão o que eu devo comer com a casca e tudo!


EDIT: Desafio ampliado
Essa história de ser só a casca de vegetais tá muito simples! Vamos ser mais hardcore: quero ideias de coisas que normalmente seriam jogadas fora. Ex: casca de ovo, osso de galinha... Não, plástico, metal, papal e etc não está incluido, só o papel do trident HAHA

Me disponho a pesquisar sobre o alimento (porque algumas coisas tem casca tóxica, como a batata verde), mostrar os benefícios e possíveis malefícios, e fazer uma avaliação (talvez em vídeo) após experimentar.

Enquanto eu escrevia, pensei em algumas coisas:
Amendoim com casca e sem casca
Amendoim (sim, isso tem casca)
Acham que a casca só serve pra escorregar?
Esses pelinhos, grudando no dente, dlc hein
Porque o chuchu não tem gosto, mas quem sabe a casca?
Casca MACIA que só...

Mas essas são ideias minhas (chuchu é da Bianca), mas eu quero ouvir sugestões diferentes! Escreva um comentário com coisas inusitadas, absurdas até... Sugira um modo (por exemplo, chuchu só cozido, sem nada, com a casca). Compartilhe com seus amigos, pra ver quem tem a ideia mais bizarra e impensada.
Ao final, reuno as ideias mais interessantes e posto aqui como uma enquete.
E aí, qual é o desafio?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!