Google + Jovem Foodie: Cerveja de bacon: Rogue Ale Voodoo Doughnut

17 de julho de 2012

Cerveja de bacon: Rogue Ale Voodoo Doughnut

Não, não estou comendo muito bacon essa semana, apesar de ser a segunda vez que falo sobre isso. Neste post eu mostrei alguns produtos exóticos (que eu provaria todos) que levavam bacon na sua composição. Só que estes dias eu vi uma novidade, a cerveja de bacon!


Fazer misturas inusitadas com ingredientes já era especialidade do pessoal da Voodoo Doughnuts - com uma rápida olhada no catálogo deles, vemos rosquinhas e bolinhos com coberturas como bacon, Oreos, uvas, xarope de bordo, e outras combinações visualmente impactantes. Mas com uma associação com os caras da Rogue, a combinação inusitada tinha que resultar em bebida alcoólica: a Rogue Ale Voodoo Doughnut.

A cerveja é do tipo Brown Ale, e é composta por vários tipos de malte, xarope de bordo (Maple Syrup) e Bacon defumado.
A Rogue Ale Voodoo Doughnut é distribuída em vários bares dos Estados Unidos, além da loja online, que infelizmente não entrega no Brasil. Quem sabe se um desses artesãos cervejeiros de terras brasileiras decide fazer algo do tipo, e cai no gosto popular por aqui?
Apesar de não ser fã de cerveja - prefiro os destilados - eu provaria essa Brown Ale aí sem o menor problema. E você, prefere a cerveja gelada e o bacon quente e crocante separados, ou aprova a bebida?

Abraços Foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!