Google + Jovem Foodie: O que atiça as lombrigas do Jovem Foodie?

29 de junho de 2012

O que atiça as lombrigas do Jovem Foodie?

No dia-a-dia, eu considero minha alimentação saudável. Não fico fissurado em carboidratos e gorduras, não sou muito fã de frituras em geral, como bastante vegetais, fibras, frutas. Só que no final de semana, acontecem meus momentos pé-na-jaca.
Eu como de tudo, pro que me convidar eu tô topando... Mas quando sou eu que escolho, aí tenho minhas preferências. Afinal, o que faz as minhas (não tão) solitárias se revirarem?
Pra começar, o que fica óbvio para quem entra no blog: sobremesas geladas

Torta, pavê, bolo úmido, mousse, cassata... Sobremesas geladas são as melhores!
Quer me ver feliz? Me dá uma fatia de torta ou bolo de aniversário, desses gelados que a gente compra em doceria... Torta de chocolate, morango, maracujá, cobertura de marshmallow ou mousse de chocolate. Deixo fácil de almoçar final de semana se tiver uma torta de sobremesa, e em festas, a hora de comer o bolo cantar parabéns é a mais esperada.

Churrasco com molho à campanha, e nada mai
Se você me chamar pra um almoço e eu cogitar não ir, é porque não é churrasco. Dá pra resistir àquela carne suculenta, macia, com sabor do defumado, e aquele molho à campanha azedinho? Não dá! Pode ser na churrasqueira comum, de tijolo ou elétrica, que é a salvação pra quem mora em apartamento como eu.

Salada de folhas, com pepino e muito tomate
Porque a salada do dia a dia é essencial, não é? Já é costume, pra almoçar ou jantar, tem que ter salada. Em geral, as folhas são de alface mesmo, com pepino com ou sem cascas cortados às custas das pontas dos meus dedos, e muito tomate. Um vermelho pelo licopeno, e um menos maduro pela crocância e acidez, como eu gosto.
No próximo post desse, vou falar sobre outras delícias, sobre receitas que eu preparo e que não consigo resistir, e também sobre o salgadinho de festa que é a grande maioria do que eu como em aniversários. É quase um vício haha.

Abraços foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!